sexta-feira, 12 de março de 2010

Bolo de casamento!!!

O bolo de casamento é com certeza uma peça fundamental da cerimônia. Cada vez mais decorados e coloridos, sendo o centro das atenções de uma mesa elegante. Quando chega a tão esperada hora de cortar o bolo o casal pode pegar um pedaço de bolo e servir um ao outro.
Créditos da imagem: 1, 2, 3, 4 e 5

As noivas de hoje em dia podem ficar bem felizes por só partirem o bolo, pois na sua origem remota (nos tempos do Império Romano) a tradição era o noivo comer um pouco do bolo (feito de pão e na forma de um pássaro) e em seguida partir o restante na cabeça da noiva (essa tradição além de estragar a maquiagem, acabava também com o cabelo da noiva!!!).
Felizmente, as tradições evoluíram e hoje em dia o principal é o bolo ter o estilo dos noivos. Fazendo parte da decoração da festa e não sendo uma peça isolada.
Os profissionais que desenvolvem verdadeiras obras de arte nos bolos são conhecidos como cake designers. Mas além de um bom profissional é importante analisar alguns detalhes antes de encomendar seu bolo, como: o número de convidados, a decoração, a altura dos noivos, além do tamanho do espaço do evento. O bolo pode ainda ser verdadeiro, cenográfico ou uma mistura de ambos (Acho lindooo os noivos cortando o bolo!!). Quanto ao sabor, além de depender do gosto dos noivos, é bom prestar atenção para o mesmo está em harmonia com a comida da festa. Como assim?? Por exemplo, em um coquetel onde este será a única sobremesa, ele pode ser mais “pesado” enquanto uma recepção que terá outros doces acompanhando é preferível um sabor mais “leve”. Ou se o cardápio da festa for churrasco, um bolo branco recheado com geléia de frutas como abacaxi ou damasco pode ser uma ótima escolha.

Créditos da imagem: 6, 7, 8 e 9

Embora as opções de massa, recheio e cobertura sejam variados é aconselhável não misturar muitos sabores para evitar um bolo enjoativo. Algumas perguntas podem ajudar muito na hora de encomendar o seu bolo, como:
Os ingredientes do bolo?
Opções de massa, recheio e cobertura?
Qual o tamanho do bolo para o seu número de convidados?
Quanto tempo o bolo pode ficar fresco sem refrigeração?
O bolo será entregue no local da recepção? Qual o horário? – lembrando da pergunta anterior!!
O que acontecerá se o bolo for danificado (DRAMA!!!) ?
Muitos casais guardam um pedaço do bolo de casamento no freezer e quando completam o primeiro aniversário de casamento eles descongelam e o comem para celebrar a data.

Nenhum comentário:

Postar um comentário