segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Tendências em decoração

Casamento passou, tudo foi lindo, fizeram a viagem (ou não!) de lua de mel... Enfim, e a casinha de vocês? Já organizaram tudo? A melhor forma é planejar! Primeiro definir o estilo, o gosto do casal... Pesquisem, façam igual ao casamento. Segue uma ajudinha das tendências:


Créditos da imagem: aqui.

1- Laca Colorida
"A laca colorida apareceu muito na feira de Milão de 2009. Na feira de 2010, se confirmou como tendência. Eu aposto na laca autobrilho há um bom tempo. Quanto mais colorida mais bacana fica em estantes, mesas, cadeiras...", avalia o arquiteto Jairo de Sender.”

2- Releitura de móveis clássicos
Móveis que marcaram décadas passadas surgem repaginados, com estofado modernoso e colorido. Uma mistura interessante do antigo e do novo.

3- Papel de Parede
"Uma tendência atual é 'vestir' as paredes com papel de parede, tecido, couro... Além de muita cor e texturas", comenta a arquiteta Gorete Colaço.

4- Aparelhos super tecnológicos
"Os aparelhos supertecnológicos estão invadindo os ambientes e, hoje, fazem parte da decoração aparecendo na sala e até na cozinha", comenta a arquiteta Ana Lúcia Jucá.

5- Maxi luminárias
"Acho que Philippe Starck que começou com essa onda de luminárias enormes, quase desproporcionais. Tenho visto muito essa brincadeira na Feira de Milão. As luminárias grandes dão um toque contemporâneo aos ambientes clássicos", avalia Ana Lúcia Jucá.

6- Estruturas metálicas
Pedra, paredes descascadas, ferro enferrujado... Os materiais brutos aparecem até em escritórios, como na foto ao lado. As estruturas metálicas são elementos contemporâneos que fazem um contraponto com ambientes clássicos.

7- Espelhos funcionais
Espelhos ganham funções que vão além da decorativa. Continuam sendo muito usados para "ampliar" os espaços e dar a sensação de profundidade. Muito indicado para cômodos pequenos.

8- Acabamentos em dourado
"As pessoas estão deixando o preconceito com o dourado. Acabei de fazer uma reforma em que coloquei todos os metais do banheiro, como torneiras da pia e do chuveiro, em dourado", diz o arquiteto Jairo de Sender.

9- Móveis em fibra
"Existe hoje uma preocupação com a sustentabilidade que acaba se refletindo no uso de materais de manejo, como de fibra de bambu, eucalipto e os reciclados misturados a vidro ou resina", avalia a designer de interiores Luciana Nasajon.

10- Tapetes Patchwork
"O tapete de patchwork continua sendo muito usado na decoração. Mas é possível também fazer composições com formatos e padronagens diferentes para formar um grande tapete", sugere a arquiteta Patrícia Carvalho.


















Nenhum comentário:

Postar um comentário