segunda-feira, 3 de maio de 2010

Véu, grinalda, mantilha ou voilette?? Parte III

Mantilha
A mantilha tem a mesma função do véu: emoldurar o rosto da noiva a identificando como uma donzela, além de atribuir um ar misterioso e glamoroso ao seu visual. Pode ou não cobrir o rosto da noiva e seu comprimento pode ser curto ou mais longo.
Mas qual a diferença entre mantilha e o véu?
A mantilha é parecida com o véu, se diferenciando pelos bordados. O véu tem tule liso (se há detalhes são somente em suas extremidades) enquanto a Mantilha é toda bordada, com desenhos que formam bicos nas extremidades, do tule ou da renda. O modo de fixação da mantilha ao penteado também é diferente do véu e, normalmente, são feitas de maneira artesanal. Além disso, a mantilha é um acessório pesado por isso fica mais próximo do rosto e ao corpo, já o véu, por ser leve, fica mais solto e esvoaçante.

Crédito da imagem: aqui.

Etiqueta: As mantilhas são clássicas e elegantes, combinando com qualquer tipo de celebração de casamento. Elas cobrem todo o rosto ou parcialmente, mas, a partir do momento em que a noiva chegar ao altar, é preciso levantá-la e somente quando o casal deixar a igreja é que ela deverá ser baixada novamente.

2 comentários:

  1. Lê, adorei as dicas, estava mesmo precisando. Mas não entendi issod e levantar e abaixar a mantilha... como assim? beijos

    ResponderExcluir
  2. É que a mantilha cobre o rosto, então quando chegar ao altar precisa levantá-la, tirá-la "de cima d rosto", deixa-lo amostra! E quando a noiva sair da igreja ela precisa estar sobre o rosto novamente!!!
    Super bjo

    ResponderExcluir