terça-feira, 28 de setembro de 2010

O Buquê


Um dos momentos mais esperados pelas amigas solteiras... E recebi esse texto da minha amiga que pegou o meu buquê!!! Aproveitem as dicas!



Os 10 Mandamentos do Buquê

Uma das tradições mais conhecidas do casamento ocidental é o rito do “joga buquê”. As convidadas solteiras ficam à espera de que a noiva atire o seu valioso buquê. Segundo a tradição a felizarda que agarra-lo, será a próxima a subir no altar.
Mas tradições à parte, você, que já está começando a jogar no time das “encalhadas” começa a ficar desesperada na hora da disputa. Sua frio, coração saltita frenético, o mundo parece girar quando a noiva vai para a pista de dança da recepção com o “alvo” na mão. E, como sempre, não foi você quem pegou. Então, leia aos 10 Mandamentos que vou passar agora e saia JÁ dessa vida de encalhe!

1º Mandamento: Não Usarás tomara que caia.
Você quer ou não quer pegar esse bendito buquê? Então não vá com tomara que caia. Afinal, na hora do grande lançamento você não pode preocupar-se com mais nada, principalmente com o decote. Vai que alguém pisa no seu vestido? Que você estica demais os bracinhos? Não, ninguém merece ficar pelada em público nessas horas;

2º Mandamento: Calcularás a trajetória do buquê.
O que você faz normalmente quando a noiva lança o tão esperado ramalhete da sorte? Você fica parada esperando ele cair no seu colo? Nananinanão! No momento que a noiva está se preparando, você tem que estar atenta: Tem algum obstáculo entre você e a noiva? Qual a distância dela para você? Qual a altura do teto do local da festa? A noiva é destra ou canhota? (o natural é lançar o buquê do lado oposto da mão dominante)!

3º Mandamento: Não usarás salto alto
Na cerimônia e no restante da festa tudo bem, use e abuse daquele saltão poderoso. Mas na hora do buquê dispense o salto. Você vai ter mais liberdade de movimentos e não correrá o risco de torcer o pé (e também te dará vantagem em relação às outras convidadas de salto)! Uma boa idéia é distribuir as sandálias de lembrança antes do grande momento (A Le fez isso no casamento dela e atribuo 50% do meu “desempenho” ao fato de estar sem salto, de chinelinho!)

4º Mandamento: Não esperarás ser que te chamem
Nada de se esconder na hora do buquê. Encare o fato com bom humor e saiba que o que os noivos mais querem é ver todo mundo alegre, confraternizando e se divertindo. Vá para frente, com o maior espírito esportivo e TENTE PEGAR ESTE BUQUÊ! Competição é competição!

5º Mandamento: Não empurrarás a próxima!
Não há coisa mais ridícula que briga de mulher desesperada pelo buquê! Não empurre as outras, não puxe as saias das concorrentes, não desmonte os penteados delas, não se apóie nas costas delas e JAMAIS role no chão disputando o buquê!

6º Mandamento: Não irás pegar o buquê bêbada
Se você já tiver tomado uns proseccos a mais, opte por não pegar o buquê... fique quietinha na sua e na próxima festa deixe a bebedeira para depois do grande lançamento!

7º Mandamento: Não ligarás para o ex
Nada de ligar para o ex contando que você pegou o buquê!!! Nem ex, nem ficante, nem rolo! Até namorado não deve ser avisado da façanha com muito entusiasmo! Pode parecer que você quer laçá-lo de qualquer jeito!

8º Mandamento: Não ligarás para a fofoca alheia
É só pegar o buquê que começa uma chuva de intrigas: ih, se pegar o buquê aí que não casa mesmo, ou então “minha prima só casou depois que pegou 20”, “agora é que encalha de vez”... Olha, em minha opinião, um símbolo tão importante, carregado com tanto carinho, que participou de um momento tão especial de duas pessoas não pode ser de mau agouro! Guarde-o com carinho!

9º Mandamento: Agradecerás aos noivos
Pegou o buquê! Comemore! Comemore com a noiva, tire fotos com os noivos! Dance o tema da vitória, dê volta olímpica! E claro, não deixe de agradecer aos noivos pelo convite, pelo buquê, pela festa... de certa forma, você também faz parte desse momento especial!

10º Mandamento: Não chorarás ou se desesperarás se não pegar o buquê
Ele passou raspando a sua mão... mas não foi para você! Nada de se desesperar. De choramingar dizendo que namora há séculos e nunca foi pedida! Encare com esportividade, dê os parabéns para a vencedora... E aproveite o restante da festa sem fazer um cavalo de batalha com isso. Outros casamentos virão e você terá outras chances!


Fornecedores:

Buquê: Florir - Arte e decoração
Fotografia: Julio Dutra

5 comentários:

  1. Seu buquê ficou linduuuu!!! kkkkk Adorei os mandamentos, muito legal:)

    ResponderExcluir
  2. Lê!!!!
    Que momento mágico, não?? O melhor foi a volta olímpica com o tema da vitória! hahaha Mais um momento super divertido do seu casamento! Você teve uma festa bem parecida com vc: cheia de animação, alegre, vibrante, feliz! Mas tudo isso foi consequência da sua dedicação, amor e comprometimento com esse momento! Parabéns e felicidades!

    ResponderExcluir
  3. Seu buquê ficou lindíssimo! E adorei os 10 mandamentos! kkkk

    ResponderExcluir
  4. kkkkkkkkkkkkk....eu não imaginava que a Fê conseguia voar!!!!!! kkkkkk A foto ficou ótima! Depois eu vou pegar os mandamentos do buquê para ser a próxima a agarrá-lo!

    ResponderExcluir
  5. Olá meninas!
    Obrigada! Também ele bem românticooo!!!
    E os 10 mandamentos? Fantástico!
    Bjooo

    ResponderExcluir