segunda-feira, 30 de abril de 2012

Etiqueta – Louças e Talheres


Hoje no programa Mais Você, Ana Maria Braga recebeu Bruno Astuto, dando dicas de como se portar diante dos seus convidados.
E também no site tem algumas normas de etiquetas de como arrumar sua mesa em três ocasiões especiais: Uma mais simples, outra para um convidado especial e a ultima bem formal. E copiei para vocês aqui do blog:

Mesa – Dia a Dia

Neste caso, teremos quatro peças dispostas na mesa: o prato, a faca, o garfo e a taça. Conhecida pela grande maioria dos brasileiros, este é o tipo de montagem mais usual em nosso cotidiano.



Mesa – Convidado Especial

Mais incrementada, esta mesa possui 10 peças. Entre as novidades, temos o sousplat, que é uma espécie de aparador usado para proteger o prato.  Além disso, ainda podemos encontrar talheres especiais para salada, sopa e sobremesa.



Mesa – Formal

Este tipo de mesa geralmente é usado em ambientes de gala, no qual a formalidade é essencial. Aqui são organizadas as louças para couvert, talheres especiais para peixe e taças de água, vinho e champanhe.




Gostaram??!


5 comentários:

  1. Mas você voltou para o blog animada mesmo, hein? Coisa mais linda este post! Mesmo sabendo algumas coisas sobre o tema, nas mesas mais complexas me dá dúvida.

    ResponderExcluir
  2. Letícia! que graça seu blog! adorei encontrar esta postagem. Vi que tem pratos da Porto Brasil...
    Bjs mil.
    Adinoela

    ResponderExcluir