terça-feira, 22 de maio de 2012

Dicas para Receber em Casa

Receber os amigos em casa é sempre gostoso, todos querem caprichar em qualquer estilo que seja mais chique, descontraído, clássico... Um jantar, chá da tarde, churrasco, almoços... Mas para que tudo saia como planejou, a fotógrafa Mônica Varella, autora do livro “Receber sem Stress” dá algumas dicas para receber em casa e organizar reuniões inesquecíveis (Fonte Site da Consul!):
 
Organização é tudo: Invista no pré-preparo da refeição que será servida, para apenas finalizar a comida quando os convidados chegarem. Faça uma lista com tudo o que vai precisar para deixar tudo à mão e não perder tempo vasculhando a cozinha.

Defina um estilo para sua festa: Se você vai convidar um casal de amigos para jantar, você pode investir num clima mais romântico e intimista na decoração da mesa e na escolha da comida; já se é um almoço de família, nada melhor do que grandes travessas para todos se servirem do jeito mais prático. Dance conforme a música e pense o tema da festa de acordo com seus convidados.

Não se arrisque: Nada de inventar pratos mirabolantes que você nunca testou antes - pois a chance de dar errado é bem maior que se você preparar um prato que já seja familiar.

Invista nos petiscos: Boas opções são saladinhas em taças bonitas de vinho ou canequinhas coloridas com caldinho de feijão substancioso e fumegante, que enganam a fome das visitas até o prato principal ficar pronto.

Pratos de forno facilitam a vida: Um prato feito num refratário no forno pode ir à mesa na mesma travessa em que foi preparado, e ainda, enquanto a comida está no forno, você pode ajustar o timer para ficar despreocupada e dar atenção aos seus convidados na sala.

Faça uma mesa self-service: Arrume de um jeito criativo a mesa colocando um balde de gelo com as bebidas, talheres, guardanapos, copos e pratos de apoio, e deixe que as pessoas peguem o que precisarem sem ter que apelar para sua ajuda. Assim fica mais fácil aproveitar o momento sem ficar pensando se falta alguma coisa.

Desastres acontecem: Muitas coisas podem dar erradas - como a comida queimar, o elevador social do prédio parar de funcionar e seus convidados terem que entrar pela porta de serviço... assim, sempre pense num plano B que seja prático e rápido para salvar a situação, como uma receita que possa ser preparada rapidamente.





Crédito das imagens: Martha Stewart.

5 comentários:

  1. Retribuindo a sua visita e para te dizer que ADOREI teu blog!
    Já estou seguindo viu?
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Letícia
    Que bom que você gostou do meu meu simples porta bijus...
    Realmente amei essas mesa de queijos e vinhos que você fez. Amo toalhas florais e o detalhe do vermelho deu todo charme. Suas dicas são incríveis!!! amei!
    Estou te seguindo para acompanhar de perto teus posts.
    bjos ♥
    Carmen

    ResponderExcluir