segunda-feira, 25 de junho de 2012

Recebendo os amigos...


Para ser uma boa anfitriã é preciso sentir prazer em receber as pessoas, pois é preciso doar sua atenção, seu tempo e o seu espaço! E com isso deverá gastar um pouquinho do seu tempo para planejar a sua recepção. Mas não precisa complicar e ter uma trabalheira... Se você não gosta ou não tem tempo de cozinhar, há soluções práticas!
E por onde começar? Bem, na preparação da sua recepção, deverá escolher um “tema”. E a partir dele desenvolver...  Pense em quantas pessoas virão e nas preferências e restrições alimentares delas! Ah, a trilha sonora... Um cuidado especial com a seleção das músicas, elas farão o clima! 

Não é gostoso chegar a uma festinha e ver todo o cuidado que a pessoa teve em recebê-lo? Algo que diferencie aquele momento da monotonia do dia a dia! Então uma mesa bem produzida e personalizada fará a diferença!

Planejar é tudo (sempre falo isso!). Se tiver tudo organizado, ficará tranquila recebendo seus convidados! E, claro, que você dará o tom da festa, se será algo mais sofisticado, algo mais simples... Importante é estar confortável (roupas e sapatos) e fazer tudo para que seus convidados se sintam bem!

Ah, e por mais que tenha tudo planejado, lembrem-se: imprevistos acontecem! Tenha bom humor para resolver tudo e estará entre amigos, não é mesmo?!




 Créditos das imagens: Style Me Pretty.

8 comentários:

  1. Oi Le, obrigada, já estou com cozinha e salas prontas, logo postarei, e também já recebi alguns amigos, e não cozinhei, pois não temos o gás ainda, não foi instalado, mas como foi uma visita a tarde, compramos alguns kikutes numa padaria maravilhosa que tem aqui perto, e foi um sucesso! adorei a decoração. bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiê!!!Hummm, mas já é gostoso reunir os amigos assim... Aproveitem. Estou chamando o pessoal devagar aqui... Rssss. Mas está indo...
      Bjooo

      Excluir
  2. Adoro receber os amigos em casa e com essas dicas fica mais fácil !
    amei !
    Bjim!

    ResponderExcluir
  3. Eu achei espetacular e me inspirou muito!!!

    ResponderExcluir
  4. Obrigada meninas!!!
    É sempre gostoso receber os amigos, e ainda tudo planejado, arrumado...Com carinho, fica melhor ainda!
    Super bjooo

    ResponderExcluir