sexta-feira, 20 de abril de 2012

Ushuaia

A Cidade mais perto da Antártida e também conhecida como Cidade do Fim do Mundo. Chegamos cansados em Ushuaia, nosso primeiro destino. Isso porque ficamos muito tempo no aeroporto em Buenos Aires. Mesmo nesse estado fomos comprar roupas (clima instável e é preciso roupas impermeáveis). Pesquisamos e descobrimos que as roupas lá sairiam mais baratas do que compradas no Brasil (pelo menos mais que em Brasília!). E realmente foram!!!
Quando sai do aeroporto e me deparei com aquelas montanhas com os picos cobertos de neve, achei que estava entrando em quadro. Perfeito! Como a natureza é bela!! Esqueci todo cansaço, fiquei admirando a paisagem e descobrindo a cidade (no táxi, caminho do hotel).


Em nosso hotel tinha um mirante, um ponto mais alto que podíamos curtir a paisagem. Ficamos no Rosa dos Ventos, bem simples, mas muito agradável. Foram Três dias maravilhosos! 


Nosso primeiro passeio: Excursão de Catamarã percorrendo o Canal de Beagle até Estância Haberton, passando por El Faro, Ilha dos Lobos, La Pinguinera. No catamarã, aquecido e super confortável, você pode apreciar a paisagem e conhecendo um pouquinho mais da história. Vimos leões-marinhos, pinguins e uma baleia (de longeeee).


Há vários caminhos desse passeio, optamos ir por água e voltarmos por terra. Mas não conseguimos, houve nevasca e o caminho por terra foi interditado! Uma pena. Voltamos com o pessoal de Catamarã.


Descemos na Estância Haberton, caminhamos um pouquinho até o Museu Acatushun (de aves e mamíferos austrais).


 Ah, e as roupas foram essenciais! Amanheceu chovendo e ainda nevou na Estância!!! Foi um passeio inesquecível.

Como chegar?
Há um centro de informações aos turistas onde obtém informações dos passeios disponíveis, seus horários e mapas! Nós fechamos no hotel.
Há vários modos de se fazer esse passeio: curto (1 hora de duração e 300 pesos por pessoa), ir de catamarã e voltar por terra (nosso, catamarã + estância – 350 pesos por pessoa), fazer trekking com os pinguins. 


Outro passeio: O Trem do Fim do Mundo!
O trem é uma réplica do trem que levava os presos e o caminho é o mesmo que os condenados abasteciam a cidade com lenha. Saí da Estação do Fim do Mundo até o Parque Nacional Terra do Fogo. 







A paisagem também é belíssima, com bosques e montanhas. No parque há trilhas curtas, de uma hora de duração e outra de três horas. Essa que fizemos! Levamos água e lanche. Muito sobre e desce, mas lindo! Parávamos para as fotos (e para um lanchinho).





Como chegar?
Táxi, ônibus ou excursões.
Fomos de ônibus, 85 pesos, até a Estação (na ida - ponto de ônibus na cidade; Na volta - há pontos de paradas de ônibus dentro do parque). Fizemos o passeio (trem – 155 pesos por pessoa) e fomos andando até o inicio da trilha (mais ou menos 1,5km) e fizemos a trilha Senda Costeira (mais ou menos 6,5km). E a entrada do parque custa 60 pesos por pessoa (bilheteria da Estação).

Ficamos três dias e foram maravilhosos!
E você, já esteve em Ushuaia? Mande fotos (adorooo!) e contando sobre os seus passeios!

6 comentários:

  1. Nossa Letícia, que lindo, amei as fotos, que sonho viver um momento desses, num lugar incrível. amei! bjus

    ResponderExcluir
  2. Ehhh, vai colocando fotinhos do passeio e contando tudo!!
    bjinho Lid

    ResponderExcluir
  3. Meu deus, que coisa lindo!
    A foto das montanhas está mais q perfeita.

    Bjus

    ResponderExcluir
  4. Gente, em pleno verão faz esse frio todo???? Imagine só como não é no inverno!!!!!!!!!! Amei, não conhecia, agora quero ir tb!
    Bjksssss

    ResponderExcluir
  5. Realmente lá é muito bonito... Mas El Calafate ainda é mais... Aguardem!!!
    bjoooo

    ResponderExcluir